Tabelionato de Protestos de Títulos de Itambacuri

Minas Gerais

 

(33) 3511.1819 

Rua Horácio Luz, 108-A, Centro - Itambacuri - MG - CEP 39830-000

Horário de atendimento: 9h às 17hs - protestoitambacuri@hotmail.com

 

Como protestar um título?

Tire suas Dúvidas

Títulos e Documentos de Dívida Protestáveis

O artigo 1º da Lei 9.492, de 10 de setembro de 1997, dispõe que o protesto é o ato formal e solene pelo qual se prova a inadimplência e o descumprimento de obrigação originada em títulos e outros documentos de dívida.

Há, dessa forma, a possibilidade de protesto de título de crédito, documento necessário ao exercício do direito literal e autônomo nele mencionado, bem como de outros documentos de dívida, especialmente aqueles considerados títulos executivos judiciais e extrajudiciais (exemplos: cheques, notas promissórias, duplicata mercantil, duplicata de serviços, letra de câmbio, débito de aluguel e débito condominial, etc.). Deverá ser levado o título de dívida original ao Cartório.

 

Formulário para protesto de Cheques

Formulário para protesto de Duplicata Mercantil por Indicação

 

Praça de Pagamento

O protesto deve ser requerido diretamente no Cartório da praça de pagamento do título (exceto no cheque, em que pode também ser solicitado no domicílio do emitente). A Comarca de Itambacuri abrange os municípios de Itambacuri, Campanário, Frei Gaspar, Frei Serafim, Jampruca, Nova Módica, Pescador, São José do Divino.

 

Como protestar um título?

Como cancelar um protesto?

Como solicitar uma certidão?

Dados Bancários

Tabela de Emolumentos

TABELIONATO DE PROTESTOS DE TÍTULOS DE ITAMBACURI - Rua Horácio Luz, 108-A, Centro - Itambacuri - MG - CEP 39830-000  -- Telefone: (33)3511.1819